sexta-feira, 21 de maio de 2010

ENVY

Se tem um pecado que merece esse nome, esse pecado é a inveja. A meu ver o mais destrutivo de todos. É uma relação parasita, porque ela não cria nada. Você não quer alguma coisa, você quer alguma coisa DO OUTRO. Por exemplo: você não quer um namorado(a), não quer construir um relacionamento com uma pessoa, você quer o relacionamento que fulano(a) tem com a(o) namorada(o) dele(a).
Very bad indeed...
A inveja é um desejo míope. Ou melhor, é um desejo sem criatividade.
Ô listinha que deu trabalho pra compilar! Destaques para: Faroeste Cabloco: Jeremias ícone da inveja. Fim de semana no parque: a inveja e as diferenças sociais. Invejoso foi a sugestão de uma amiga muito especial. A música do Ratos de Porão é engraçada porque é uma forma bem crua de inveja. E eu me amarro nessa versão de Creep da Karen Souza, melhor que a original.

1.    Get in the ring – Guns n’ Roses
2.    Don’t let me get me – Pink
3.    Faroeste Cabloco – Legião Urbana
4.    Fim de semana no parque – Racionais MCs
5.    O Dotadão deve morrer – Ratos de porão
6.    Invejoso - Arnaldo Antunes
7.    Creep – Radiohead (versão jazz com Karen Souza)
É só clicar. Finalizamos já com GANANCIA!

Nenhum comentário: