quinta-feira, 17 de maio de 2012

Of Bears and (Wo)Men


Algumas piadas tem lições valiosas.
Essa é uma delas:

Um caçador um dia resolveu que queria caçar um urso polar, e esta caça seria o grande troféu da sua coleção.
Então ele colocou sua espingarda no ombro e foi para o pólo norte, a fim de encontrar a grande besta.
Chegando lá, procurou por dias e dias sem ver nem sinal de urso. Até que numa tarde, enquanto estava distraído, sentiu um tapinha no ombro.
Quando se virou, era o urso!
O caçador caiu de susto, tentou se arrastar pra escapar do ataque, mas o urso, com um olhar calmo, apenas levantou uma pata de disse “Calma! Vamos conversar. O que você veio fazer aqui?”
“Vim caçar um urso branco.”
“Então só tem duas saídas dessa situação pra você: ou eu te mato e te devoro agora, ou você me dá a bundinha e eu deixo você escapar vivo. O que vai ser?”
O caçador, ainda atônito com toda a situação, conseguiu olhar em volta pra ver se não tinha ninguém olhando e por fim abaixou as calças e virou as costas pro urso...
Mais tarde, enquanto voltava pra casa ele jurou vingança. Vou pendurar a cabeça daquele filho da puta em cima da minha lareira!”
Ele se preparou e no ano seguinte voltou, com armas mais potentes e armadilhas.
E outra vez numa tarde modorrenta ele sentiu o tapinha no ombro...
O urso então disse “Você já sabe como é...”
De novo, ao voltar pra casa, sentando de lado por causa do traseiro dolorido, ele prometeu a si mesmo “Vou pegar aquele urso nem que seja a última coisa que eu faça na vida!”
E no outro ano lá estava ele de volta, com armas, armadilhas, GPS e outros equipamentos de última geração.
Tudo em vão, numa noite ele foi acordado pelo urso.
Dessa vez o urso se sentou, olhou bem sério para o caçador e disse:
“Cara, fala sério! Você não vem aqui pra caçar urso não, né?”

Então sempre quando ouço uma mulher reclamando que não agüenta mais sair com caras babacas eu digo “Sabe, isso me lembra uma piada...”

Nenhum comentário: